; Agenda Marília Agendamarilia.com

Biblioteca Municipal João Mesquita Valença

Um grande acervo de livros, brinquedos e RPG's que recebe novidades durante todo o ano. Os títulos incluem livros infantis, infanto juvenis, adultos e audiobooks (livros falados) de autores nacionais e estrangeiros. Alguns livros são muito procurados como “Cinqüenta tons de cinza”, “A Menina que roubava livros” e Harry Potter”.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45.

Rua São Luiz, 1.295 (esquina com a rua São Carlos) * (14) 3454-7434

Venha conhecer nossos projetos, exposições, mostras e muito mais.

Biblioteca Braille

A Biblioteca Municipal passou a oferecer uma grande novidade para os deficientes visuais. Trata-se da consulta e empréstimo de 690 títulos em Braille, agora informatizados. A novidade proporciona condição de acesso à independência pessoal, formação educacional, cultural, profissional e atividade de lazer.

Hoje conta com 14 projetos permanentes: Espanhol para PCDs (Pessoas com Deficiências), Informática 3ª Idade na Era Digital, Androidando, Espanhol, Yoga, Hora do Conto, Informática para Pessoa com Deficiência Visual, Pintura para PCDs, Leitura para Gestantes, Cinemãe, Visitas Monitoradas, Brinquedoteca e Programa Janela Literária.

A estrutura física da biblioteca de Marília, que funciona de segunda a sexta-feira, é composta por três pisos. No piso 1 ficam o auditório, o telecentro comunitário e as oficinas artísticas, sendo que há saída para a rua São Carlos; o piso 2, com entrada pela rua São Luiz, há as seções de jornais e revistas, leitura nacional e internacional, espaço dos escritores marilienses, cantinho histórico, biblioteca braile/audiolivros, biblioteca juvenil, biblioteca infantil, espaço quadrinhos e sala acústica/estudo; e no piso 3 (superior) ficam os livros técnicos/didáticos, CDs e DVDs, programa Agenda Cidadã, biblioteca digital, área de conveniência/estudo, diretoria e reserva técnica.